PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 29 de março de 2017

REGIME, VÍCIOS E PECADOS.

A pessoa que está fazendo regime ou lutando contra algum vício e fica postando fotos ou curtindo postagens de comida gordurosa ou de produtos que a escravizou e viciou, demonstra que sua luta para se libertar é apenas algo exterior e falso. 

De igual modo, aquele que se diz cristão e fica postando ou curtindo fotos de imagens pecaminosas e que não glorificam a Deus, demonstra um falso arrependimento e assina seu próprio atestado de escravo de seus vícios e pecados. Como bem disse Jim Elliff: "Um rato tolo é aquele que faz sua morada debaixo da cama do gato". 

Quem ainda fica perto do pecado, seja fisicamente ou virtualmente, e dos lugares que o induzem a pecar ainda está levando o pecado na brincadeira e não demonstra estar realmente lutando biblicamente pela santidade.

Alexandre Pereira Bornelli

sexta-feira, 17 de março de 2017

EMBALAGEM X CONTEÚDO.

NÃO compre livro pela capa ou pelo título, mas sim pelo conteúdo;
NÃO compre comida pela aparência, mas pelo conteúdo;
NÃO compre perfume pelo frasco, mas pelo conteúdo;
NÃO escolha programas de TV pelo nome ou popularidade, mas pelo conteúdo;
NÃO se impressione com ninguém pela aparência, mas pelo interior, pelo conteúdo que ela tem de caráter;
NÃO eduque seus filhos para ter aparência correta apenas, mas eduque para terem caráter e conteúdo cristãos;

Vivemos num mundo que preza pela embalagem, mas que falha em priorizar o conteúdo. Embalagens bem feitas podem esconder algo podre e repugnante. 

De objetos  à pessoas, todos podem trazer aparência bonita e atraente, mas isso passa e se deteriora. Caráter não pode ser substituído por carisma. 

Conteúdo não pode ser superado pela aparência. O ideal é que bom conteúdo esteja em sintonia com boa aparência, mas, se tiver que escolher apenas, qual você prefere?

Alexandre Pereira Bornelli

sexta-feira, 3 de março de 2017

SEU CÔNJUGE E FILHOS OUVEM VOCÊ ORAR?

MARIDOS E ESPOSAS precisam ouvir um ao outro, não apenas no diálogo do dia, não apenas ouvir suas alegrias e tristezas, anseios, preocupações, necessidades e superações, mas, principalmente, precisam ouvir um ao outro orar! 

Você já ouviu seu cônjuge orando? Você o ouve orando com frequência?  Vocês oram juntos? Embora, espiritualmente, o importante é Deus nos ouvir, pois é Ele quem responde nossas orações e é a Ele que devemos direcioná-las, contudo, para o relacionamento conjugal ouvir o outro orar é essencial, pois cria vínculo espiritual, aumenta a comunhão do casal e fortalece o relacionamento.

PAIS E FILHOS igualmente precisam ouvir um ao outro, pois isso é fundamental para o relacionamento ser edificado e para fortalecer a unidade. Quem não ouve agora, não será ouvido depois. Contudo, precisamos ouvir os filhos orando e eles precisam nos ouvir orando também. Orações verbalizadas fazem bem a quem ora e a quem ouve!

Oremos juntos em voz audível, pois "neste mundo, uma evidência segura do poder ressuscitador de Deus no íntimo é a percepção das realidades espirituais que levam a pessoa a elevar a voz a Deus em oração." (Holmes  Moore -  Revista Medita Estas Coisas, ano 3, nº5, pag. 12)

Alexandre Pereira Bornelli