PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SOU REFORMADO, MAS NÃO FUI REFORMADO.

Quanto mais cedo e profundamente entendermos que ser cristão não é continuarmos sendo o que éramos, tendo apenas novas técnicas de sobrevivência neste mundo, apenas com novos opcionais de vida moralmente melhores, será melhor para não continuarmos vivermos enganados e perdidos. 

Então, posso dizer que sou Reformado, porque creio na Palavra de Deus tal como a Reforma Protestante a interpreta. Mas,sob outro ângulo, não sou reformado diante de Deus, fui feito nova criatura! Deus não aproveitou partes boas em mim e reformou o restante. Nada disso.

Ser cristão é ter sido feito nova criatura (2 Coríntios 5:17), é ter um novo coração, uma nova mentalidade, novos valores e nova natureza que aspira e busca incessantemente a obediência, santidade e relacionamento com Jesus Cristo.  

É crer que éramos inimigos de Deus, mas que por causa da cruz de Cristo, demostração máxima do amor de Deus (Romanos 5:8), fomos declarados justos. A perfeita justiça de Jesus foi imputada à nós. Fomos não somente perdoados por Ele, mas adotados em sua família, feitos filhos de Deus (João 1:12) e, enfim, declarados justos. 

Tudo isso unicamente por causa da vida perfeita de Jesus que morreu em nosso favor e em nosso lugar! E o meio pelo qual nos apropriamos desta verdade objetiva é mediante a fé em Jesus (Efésios 2:8). Dito isto, você é um cristão?

Alexandre Pereira Bornelli

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

FÉ SALVADORA!

A fé salvadora é dom de Deus e ela não é algo abstrato, não é um acessório útil ao cristão. Ao contrário, a fé é fundamental,é mediante a fé em Jesus Cristo que somos salvos. A Bíblia nos diz que  "sem fé é impossível agradar a Deus", sem fé em Jesus! 

Um detalhe fundamental é que a fé salvadora tem tudo a ver com nosso viver diário. Ela muda nossa cosmovisão, nossos valores, influencia e determina nossas escolhas, nosso viver, nosso vestir, nosso trabalhar, nosso lazer, nossos relacionamentos, nosso comprar e vender. 

A fé salvadora determina nossa ética! Ela , por originar-se em Deus,  é alimentada pela Palavra de Deus, nos levando à obediência ao Senhor, à santificação, ao amor fraternal e a nos nos envolvermos com o corpo de Cristo. 

Alexandre Pereira Bornelli

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O QUE DIZEM AS ESCRITURAS?

Infelizmente, a maioria das pessoas não quer saber o que diz a Bíblia sobre como devem viver, se relacionar, pensar e viver.  E justificam-se dizendo que não querem ser controladas por nada e ninguém. 

Mas, ironicamente, essas mesmas pessoas são controladas por revistas de moda, por horóscopos e pelo que veem na vida artistas, celebridades e cantores. Todas as pessoas são guiadas por algo, ainda que pelo ateísmo e vivem de acordo com pressupostos que acreditam. Ninguém é um ser completamente independente e isolado. 

Então, é incomparavelmente melhor ser controlado e guiado pelo Espírito Santo de Deus, pois "todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus" (Rm 8:14). E os que são guiados pelo Espírito de Deus querem saber realmente o que as Escrituras dizem antes de fazerem algo ou tomarem alguma decisão, pois são guiados pelo Espírito de Deus e não pelo espírito deste mundo.

Alexandre Pereira Bornelli

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

AME OS MDG.

Amar as pessoas da maneira correta não é fácil. Mas, amar certas pessoas exige esforço e graça multiplicados. Provavelmente têm pessoas com a mesma dificuldade em nos amar. 

Certo autor disse que Deus coloca graciosamente em nossa vida os MDG, ou seja, os "Meios De Graça", que nada mais são do que pessoas complicadas, difíceis de amar e de relacionar. Entretanto, nós mesmos podemos ser MDG na vida de muitas pessoas também. 

Refletindo sobre isso, alguém já disse: "Viver lá em cima com os santos que amamos...Oh, glória! Viver na terra com os santos que conhecemos...é outra história!" Contudo, devemos amar aquelas pessoas que conhecemos e que temos dificuldades de relacionar, pessoas difíceis, complicadas e outras que nos ofendem. 

Mas, isto somente é possível quando entendemos que ninguém nos ofende mais do que nós ofendemos a Cristo com nosso viver ainda tão distante do que deveríamos ser. Quando vermos que somos pessoas complicadas também, que precisamos de transformação diária, então seremos misericordiosos com todos e, somente pela graça de Deus, iremos aprender a amar indistintamente as pessoas.

Alexandre Pereira Bornelli

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A FÉ QUE VENCE O MUNDO.

Todas as pessoas possuem fé em algo. Isto é ruim. 

Muitos estão enganados tendo uma fé falsa, como a fé histórica que apenas crê em fatos históricos; ou, a fé temporal, que entusiasma por breve tempo com as coisas de Deus, mas logo some e não volta mais e, também, a fé milagrosa, em que a pessoa só quer receber milagre e não quer relacionar-se com Jesus. Nenhuma delas vence o mundo. Não é preciso ser regenerado para ter este tipo de fé. 

Por outro lado, a fé salvadora, a fé bíblica, é fruto daquele que foi regenerado. É o objeto da fé, Jesus, que autentica sua veracidade. A fé que vence o mundo é a fé no filho de Deus. Sabemos que não somos salvos pela fé, mas sim, mediante a fé no filho de Deus. É Jesus quem nos salva (Ef 2:8 a 10).

Portanto, se não há vitória sobre o mundo em nossa vida, nossa fé é falsa, "porque tudo o que é nascido de Deus vence do mundo; e está é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é o que vence o mundo senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?"

Alexandre Pereira Bornelli